Políticas da Loja

Em nosso site você pode pagar suas compras através de Cartão de Crédito, PIX ou Boleto Bancário. Mas antes, leia atentamente as informações abaixo:

 

  • CARTÃO DE CRÉDITO: 

Ao optar por cartão de crédito como forma de pagamento, você pode parcelar suas compras em até 4 vezes sem juros. As parcelas mínimas exigidas são no valor de R$ 15,00 ( Quinze Reais) cada.

O seu cartão de crédito possui um limite de crédito estabelecido pelo banco emissor. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Não aceitamos cartões de crédito emitidos no exterior.

Mesmo optando por pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão. Nós não temos acesso a essa informação.

A liberação do pedido pago com cartão de crédito será analisado pela Operadora Pagar.me em até 48 horas, caso não haja divergência, saldo de limite de crédito insuficiente ou irregularidade nos dados.

Somente após a confirmação do pagamento, o pedido será liberado para entrega e o cliente será informado via e-mail.

 

IMPORTANTE: Uma vez processado o pedido, não será possível alterar os dados de cadastro e o número de parcelas.

 
  • ​​BOLETO BANCÁRIO: 

No boleto bancário, você efetua o pagamento à vista, porém a liberação do valor da sua compra leva em média 2 dias úteis. Somente após a compensação do boleto, seu pedido será enviado. Efetue o pagamento em qualquer Agência Bancária, Casa Lotérica, Caixa Eletrônico ou pelo Internet Banking. Lembre-se: Você deve efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento.

Uma vez vencido o boleto, não será possível efetuar o pagamento e seu pedido será cancelado. O (s) produto (s) de seu pedido, ficará disponível para outro comprador. Caso isso ocorra, entre em contato conosco através do e-mail: contato@ogravateiro.com.brO Gravateiro será notificado após a compensação do boleto e sua compra é liberada em até 48h úteis. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ou feriados, ocorre até o 2º dia útil após o pagamento. Somente após a confirmação do pagamento, seu pedido será liberado para envio.

 

  • ​​PIX: 

Pagando sua compra com o PIX, a aprovação é imediata, porém em alguns casos pode levar até 48 horas para compensação do pagamento.

Caso tenha algum problema na hora de realizar o seu pagamento, entre em contato conosco através do nosso WhatsApp 15 996788379.

 

​​PEDIDO NÃO APROVADO

 

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são:

 

  • Erro de digitação do número do cartão, validade ou informações pessoais;
  • Dados divergentes;
  • Saldo no cartão de crédito insuficiente;
  • Erros / inconsistências / falta de saldo no pagamento via PIX;
  • Boleto não pago no vencimento.

 

Todas as compras efetuadas na modalidade Cartão de Crédito, por motivos de segurança, são analisadas por um sistema de antifraude, e caso haja divergência dos dados do cartão, ou alguma outra informação seja enviada errada, o pedido pode não ser aprovado. Nós não temos acesso a esse processo de análise.

Nas compras parceladas a prazo, você precisa ter um saldo em seu cartão de crédito que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas.

 

Oferecemos aos nossos clientes produtos de excelente qualidade. No entanto, se o produto adquirido em nossa loja não atender às suas expectativas, temos uma política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas em lojas virtuais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. O pagamento referente a compra do produto devolvido, será reembolsado ao cliente após finalizar o processo de devolução.

As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:

 

- Sejam efetuadas por meio de contato pelo e-mail:contato@ogravateiro.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- O produto seja devolvido para O Gravateiro em suas embalagens originais (internas e externa), sem indícios de uso.

 

Importante: Se os requisitos acima não sejam preenchidos, O Gravateiro não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra, será devolvido no endereço de entrega do consumidor, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, O Gravateiro tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, ou de suas embalagens.

No caso de troca pelo motivo da cor que não agradou ou tamanho, será cobrado um novo frete para o envio do produto trocado.

 

PRODUTOS COM DEFEITOS

Os produtos comercializados por nossa loja, possuem garantia em caso de falhas ou defeitos de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, será encaminhado ao setor de qualidade que fará a análise do produto.

O frete de ida e volta da mercadoria até nossa loja será por conta do O Gravateiro. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

 

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?


A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de qualidade, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto/troca. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.


- Laudo Favorável ao conserto/troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou um novo equivalente.
- Laudo Contrário ao conserto/troca: O produto será devolvido sem direito de substituição.
 

Fique atendo (a) aos motivos que podem reprovar seu pedido de troca ou conserto:


- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição de valores aplica-se nos casos de devolução por desistência ou extravio do pedido por parte dos Correios. Somente após a mercadoria retornar para O Gravateiro ou for comprovado o extravio, a restituição será efetuada. 

 

Leia as seguintes informações sobre a restituição dos valores:

 

BOLETO / DEPÓSITO BANCÁRIO / TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA / PIX

Para as compras pagas com boleto, depósito bancário, transferência bancária,ou PIX a devolução do valor será realizada por meio de transferência via PIX. Para que isso ocorra, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado, seja o mesmo que finalizou o pedido.

O pagamento será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa loja. Nos casos em que o comprador não possua conta corrente, a devolução do valor será realizada através de uma "ordem de pagamento" em nome do titular da compra, no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da devolução do produto.

Em hipótise alguma o valor da restituição será em nome de terceiro, somente no nome do titular do pedido.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

O Gravateiro notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da administradora do cartão.

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca ou devolução do produto, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 20,00, mas seu valor original era de R$ 30,00, o valor considerado será o de R$ 20,00, ou seja, o valor a ser restituído será R$ 20,00 mais o valor do frete.

 

PRAZO DE ENTREGA

Prezamos pelo prazo de entrega. Porém, imprevistos podem ocorrer. Pedimos que leia atentamente as informações abaixo:

Pedidos realizados até as 18h, serão encaminhados em 1 (um) dia útil, e após esse horário, em 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento. O envio é realizado pelos Correios, responsável pelo prazo de entrega, nas modalidades PAC e SEDEX.

O código de rastreamento será encaminhado para seu e-mail após o envio do pedido, e você poderá acompanhar sua entrega pelo site dos Correios: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

 

O Gravateiro não se responsabiliza pelo prazo de entrega nas seguintes situações:

- Dados cadastrais incorretos;

- Endereço desatualizado;

- Restrições dos Correios para entregas em áreas consideradas de risco;

- Motivo de força maior como enchentes ou outros fenômenos naturais;

- Fechamento de estradas / rodovias por qualquer motivo;

- Greves que paralisem o serviço de entrega.

 

É importante que tenha alguém no endereço de entrega para o recebimento do seu pedido. Os Correios realizarão 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

Na 2ª tentativa de entrega do produto, se não houver ninguém para receber, este retornará ao Centro de Distribuição dos Correios. Você receberá um comunicado dos Correios com a data e local para a retirada do produto.

Caso não retire seu pedido em até 7 dias corridos, o pedido retorna para O Gravateiro e teremos que cobrar um novo frete para o reenvio, o que ocorrerá após o retorno do pedido até nossa loja.

 

ATRASO NA ENTREGA

Se o seu pedido não chegar até o período informado no processo de compra, entre em contato conosco através do e-mail: contato@ogravateiro.com.br, que iremos resolver o seu problema. Mas antes, leia atentamente as informações abaixo:

- Informe o número de seu pedido e confirme o endereço de entrega para agilizar o atendimento;

- Caso o pedido realmente esteja com a entrega em atraso, iremos entrar em contato com os Correios para saber o motivo;

- O prazo para resposta dos Correios é de 05 dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo poderá ser aumentado;

- Aguarde! Após este período retornamos o atendimento ao cliente, via e-mail, com a resposta dos Correios e a melhor forma para resolver o incidente.​

 

PROBLEMAS NA ENTREGA

Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do seu pedido e entre em contato conosco pelo e-mail contato@ogravateiro.com.br:

- produto avariado no transporte;

- embalagem violada;

- acessórios ou itens faltantes;

- produto em desacordo com o pedido;

Se a embalagem estiver violada, amassada ou rasgada, pedimos que você tire uma foto e envie para nós, para abrirmos a reclamação junto aos Correios.

Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada à central de atendimento da nossa empresa, antes de qualquer procedimento pelo e-mail: contato@ogravateiro.com.br. Você deve aguardar nosso retorno, via e-mail, com as informações a respeito do processo a ser realizado para a troca/devolução de seu produto.

 

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail:

 

contato@ogravateiro.com.br

 

Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

 

 

 

 

 

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